PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Integrante da FEBAGUAM recebe homenagem pela Guarda Municipal de Salvador (BA)

Talento do mês de julho é escritor e militante apaixonado pela causa das Guardas Civis Municipais.

Em comemoração ao dia do escritor, que aconteceu no último dia 25, o talento do mês de julho traz a história de mais um GCM, a partir de uma data sazonal. O servidor Alan Braga, 35 anos, que já escreveu e publicou três livros sobre as Guardas Civis Municipais, vem adquirindo ao longo do tempo uma vasta experiência e conhecimento, no que se refere a essas instituições de segurança pública.
Como a grande maioria dos servidores, Alan Braga prestou o concurso para a Guarda Civil Municipal de Salvador apenas com o objetivo de conseguir um emprego público, mas ao ingressar na instituição buscou saber de fato do que se tratava. Foi quando começou a pesquisar e buscar informações em outros lugares e conhecer as legislações específicas da área. Enquanto atuava nas ruas da cidade, percebeu a necessidade de se ter livros que falassem sobre as leis e atuações das Guardas Civis Municipais, pois tinha dificuldades em encontrar conhecimento sobre o assunto.
Na Instituição, assumiu durante um ano e meio o cargo de encarregado de operações. Depois passou a trabalhar em apoio à Transalvador, onde atuou diretamente no trânsito da cidade. Em seguida prestou apoio à Defesa Civil, por dois meses na Operação Chuva. Já em agosto de 2011, se integrou ao Grupo de Operações Especiais (GOE), onde permaneceu até dezembro de 2015.
Atualmente, desenvolve os trabalhos no Corpo da Guarda da Instituição, localizado na av. San Martin, onde, conciliado ao serviço, já escreveu também quarenta e nove artigos sobre as GCM’s, além de realizar diversas palestras sobre o assunto.
Em busca de realizar o sonho antigo de publicar um livro, escreveu o primeiro, e após agregar conhecimentos sobre as Guardas Civis do Brasil, escreveu e publicou mais dois: Desvendando as Guardas Civis Municipais, o primeiro. Posteriormente, Guarda Municipal e a Ronda Escolar e Guarda Municipal e a Proteção do Meio Ambiente. Com ampliação do conhecimento, já está escrevendo o quarto livro, que tem previsão de publicação para janeiro de 2018, e está prevendo mais um para o ano de 2019 com outra temática.
Alan Braga sonha alto, e diz que tem como objetivo que os seus livros sirvam de manuais para os guardas civis, para que os conhecimentos divulgados sirvam para dar uma direção de como as GCM´s podem ser organizadas e para que atuem cada vez mais efetivamente em suas ações, criando mais organização. “Sou um militante apaixonado pela causa das Guardas Civis Municipais. Tenho uma atuação forte no interior do estado, através da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM. “Penso que, enquanto existir um sonho, existe esperança! Então, coloco isso como ideal de vida e tento fazer a minha parte para a melhoria e evolução destas instituições”, conclui.



Fonte: Ascom – Guarda Civil Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: