PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 19 de julho de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DE BRUMADO (BA) COMEMORAM APROVAÇÃO DO PLC 39/2014 NO SENADO FEDERAL

O guarda municipal Jerry Adriano Garcia comemorou muito a aprovação do Estatuto por parte do Senado Federal (Foto: Brumado Urgente)

A aprovação do Estatuto Geral das Guardas Municipais, que aconteceu no Senado Federal na última quarta-feira (16), foi muito comemorada pelos representantes da categoria em Brumado. Após anos de luta, de confrontos jurídicos e de muita esperança, o Projeto de Lei, que garante poder de Polícia para as Guardas Municipais, inclusive com porte de arma, além de outros benefícios, como progressão salarial e constante qualificação, seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff. Segundo correntes ligadas ao setor de Segurança Pública, a aprovação do Estatuto será muito positiva e deverá contribuir para a diminuição dos índices de violência no país.

Os guardas municipais de Brumado comemoram muito a aprovação do Estatuto Geral da categoria pelo Senado Federal (Foto: Brumado Urgente)

O Brumado Urgente falou com um dos representantes da categoria em Brumado, o guarda municipal Jerry Adriano Garcia que não escondeu a sua grande satisfação pela aprovação do projeto. Com o sorriso largo ele citou que “essa é uma vitória histórica, já que a nossa luta já dura mais de uma década. Nunca deixamos de acreditar, porque conhecemos de perto a realidade da segurança no âmbito local e sempre afirmamos que a nossa contribuição seria muito importante para reduzir os índices de criminalidade que hoje são assustadores em nossa cidade”. Ele ainda fez questão de dizer que “nós fomos negligenciados, inclusive sendo humilhados por alguns gestores, que não conseguiam reconhecer a nossa importância, mas, agora, acreditamos que isso irá mudar, porque o Estatuto é muito bem elaborado e terá que ser seguido à risca, porque se tornou Lei”. E finalizou destacando que “esperamos que o prefeito Aguiberto, que vem demonstrando um grande bom senso em suas ações, cumpra logo o Estatuto, porque assim fazendo irá dar aos brumadenses uma melhoria importante no combate à violência, já que hoje existe um grande déficit no contingente policial de nosso município”. 

Fonte: Brumado Urgente

0 Comentários: