PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

SEMDES VAI PROMOVER CURSO DE PISTOLA PARA 120 GUARDAS MUNICIPAIS DE NATAL (RN)

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Pessoal (Semdes) através do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai realizar um curso de pistola .380 para 120 guardas municipais. A capacitação vai ser ministrada pela Academia de Polícia Militar do RN através de convênio firmado com a Semdes e autorizado pelo Departamento de Polícia Federal do RN.
O curso tem carga horária de 100h/a, sendo que 65% das instruções serão de atividades práticas e com previsão para ser iniciado no próximo dia 28. Com o término da habilitação, os guardas municipais aprovados poderão portar dentro e fora do serviço, além de revólver calibre 38, a pistola .380.
O subcomando de Instrução e Material da GMN, divulgou hoje (03) a ficha de pré-inscrição para que os agentes da GMN possam efetivar o cadastro. A prioridade nas vagas é do guarda municipal que atua nas unidades móveis da GMN, que se encontre apto em psicoteste com validade, que possua documentação funcional em dia junto ao Setor de Instrução e que possua o armamento (Pistola .380).
O subcomandante de Instrução, Ariberto Araújo, informou que o participante do Curso de Pistola .380 será expressamente voluntário ao assinar a ficha de inscrição, não fazendo jus a horas extras ou banco de horas. O mesmo continuará em escala normal, sendo liberado apenas durante as instruções, caso coincida com o horário de serviço e retornando ao mesmo após término do treinamento.
“Temos deficiência de pessoal, por isso essa é a determinação do Comando. Outro ponto é que o preenchimento e envio ficha de inscrição não garante vaga no curso, trata-se apenas de uma pré-inscrição que será confirmada posteriormente pela equipe de Instrução da GMN”, Alertou o subcomandante Ariberto.
De acordo com o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, a Semdes abriu processo para adquirir 20 pistolas e 12 carabinas calibre 12, sendo duas delas de uso de controle de distúrbios civis, com capacidade para utilização de munição de borracha. “Estamos promovendo capacitação e pretendemos reforçar os equipamentos de uso cotidiano nas ações de segurança pública realizadas pela GMN. Também adquirimos 60 coletes balísticos e outros 180 devem ser conseguidos através de convênio com o Ministério da Justiça”, disse.

Fonte: Assecom – Guarda Municipal do Natal/RN

0 Comentários: