PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) RECEBEM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM PRIMEIROS SOCORROS

Devido à necessidade de manter os seus Agentes preparados para servir e proteger o bem maior do município que é a VIDA, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania de Teixeira de Freitas, firmou uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, na pessoa do Sgt. Jamildo Vilas Boas e com o apoio do 13º Batalhão da Policia Militar, para a realização de um retreinamento em Primeiros Socorros aos Agentes de Transito e Guardas Municipais.
O curso iniciado em 13 de março e finalizado no ultimo dia 10, Quinta feira do corrente ano, foi dividido em quatro turmas e contou com a presença de seis Agentes de Transito e 64 Guardas Municipais, incluindo os servidores que atuam nos distritos.
Foram ministrados procedimentos de primeiro atendimento em acidentados, pessoas em estado de choque, desmaios e convulsões, envenenamento e engasgos. Alem de métodos de auxilio a traumatismos, como fraturas, cortes, entre outros.
Durante todos os três, dos quatro dias de treinamento, o Sgt. Jamildo teve como assistente nas aplicações do curso a GM Amorim, que o acompanha já há algum tempo, nessa missão em levar conhecimentos, também em primeiros socorros, aos quatro cantos de nossa sociedade.
No inicio a formação estava sendo realizado no prédio do 13° Batalhão da Policia Militar da Bahia, porém por consequências das frequentes chuvas, passou a ser gerenciadas no Educandário Carlos Drummond de Andrade, situada na Av. das Nações, em frente a Secretaria Municipal de Agricultura.
Ao final da ultima aula, o Comandante da GMTF, Gilson Vieira, agradeceu ao Sargento e professor Jamildão, como é carinhosamente conhecido na cidade, pela postura de brevidade que sempre teve diante de cada pedido da Corporação – “podemos dizer que o Senhor é um verdadeiro Amigo da Guarda, que cada vez que procuramos a ajuda, sempre se coloca em prontidão para nos auxiliar. Muito Obrigado!” - Concluiu com todos os presentes ovacionando e dando congratulações ao professor, pela passagem de seu aniversário, ocorrido no ultimo dia 08 de abril.



Fonte: ASCOM – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: