PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 13 de abril de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DE MARECHAL DEODORO (AL) AGUARDAM POSIÇÃO DO PREFEITO ATÉ O FINAL DE ABRIL

Categoria vem pacientemente aguardando cumprimento de promessas desde a primeira gestão do governo.

Reunidos em assembleia geral promovida pelo SINDGUARDA-AL, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Municipal Maria de Araújo Lobo, em Marechal Deodoro, os Guardas Municipais discutiram a possibilidade de paralisar as atividades no final desse mês caso não tenham um retorno positivo do Prefeito Cristiano Matheus quanto à pauta de reivindicação da categoria, cuja maioria dos pontos pleiteados teria sido fruto de promessas do próprio gestor. Dentre as reivindicações está o aumento da gratificação de risco de vida e a implantação de um Plano de Cargos e Carreira.
O Presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, ao fazer uso da palavra, fez uma retrospectiva das promessas feitas pelo prefeito à categoria e destacou que os GMs foram pacientes ao estremo já que estão aguardando uma posição do gestor desde o início da primeira gestão.
Por unanimidade, no final da manhã, os GMs criaram uma comissão e deliberaram acompanhar o presidente do Sindicato, Cleif Ricardo, até a prefeitura de Marechal onde o mesmo foi recebido pelo Secretário Municipal de Finanças, Francisco, o qual ouviu atentamente as reivindicações do sindicalista. Em um dado momento da reunião Francisco reconheceu que alguns pontos reivindicados pelos GMs teriam sido de fato prometidos pelo prefeito.
Francisco destacou ainda que a prefeitura vem sofrendo um forte impacto financeiro devido à redução de repasses do governo federal, e que hoje seria impossível conceber qualquer tipo de aumento salarial aos servidores por consequência dos limites impostos pela lei de responsabilidade fiscal.
O secretário disse também que era conhecedor das reivindicações e dos problemas pelos quais passam os Guardas Municipais de Marechal, no entanto, disse se encontrar numa situação desconfortável, financeiramente falando, para atender todas as reivindicações. 
O presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, relembrou ao secretário de finanças, Francisco, as várias promessas direcionadas a categoria que não foram cumpridas pelo prefeito desde a sua primeira gestão, razão pela qual a categoria se encontrava indignada.
Finalizando sua fala, o Secretário municipal propôs ao Sindicato e aos Guardas Municipais que aguardassem até o dia 15 de abril quando o mesmo estará fechando um balanço das finanças da prefeitura e aí poderá dizer se será possível atender ou não algumas das reivindicações.
Na luta por melhores condições de vida e trabalho os Guardas Municipais de Marechal chegaram a realizar um protesto no último mês de fevereiro, e agora, mais uma vez, surge à possibilidade da categoria ir ruas novamente, dessa vez de mãos dadas com os servidores da saúde caso não tenho um retorno satisfatório.
Após a reunião com o representante do governo, o presidente Cleif Ricardo, se reuniu com os GMs na recepção da prefeitura e passou o que foi discutido. Satisfeitos com o resultado da reunião os GMs deliberaram aguardar até o dia 30 de abril para reavaliar a posição do governo municipal. Nessa mesma data será realizada mais uma assembleia geral da categoria.

Fonte: SINDGUARDA-AL

0 Comentários: