PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA): GUARDIÕES DA PAZ AMPLIAM AÇÕES DE PREVENÇÃO



Com o intuito de promover entre os cidadãos uma interação mais harmoniosa, civilizada e fraterna, através da realização de palestras, campanhas e projetos sociais, o Programa Guardiões da Paz, ligado à Gerência de Ações de Prevenção à Violência (Gprev), inicia suas atividades hoje (24), às 10h, na Escola Municipal do Calafate, localizado na Fazenda Grande.
Segunda- feira passada (20), em primeiro contato feito na instituição de ensino, os GM´s do Grupo de Trabalho, recentemente regularizado, realizaram um diagnóstico para a primeira palestra de hoje (24), programada como uma reunião com  pais, corpo docente e líderes comunitários.
O encontro prevê a apresentação institucional da Guarda Municipal do Salvador, com explanação do programa, seus objetivos e cronograma para o ciclo de atividades que pretende abordar em palestras para os alunos de 10 a 14 anos questões que envolvem as diversas formas de prevenção à violência, incentivo à cidadania e à cultura da paz.
Os Guardiões da Paz pretendem não só dar continuidade ao bem sucedido projeto Guarda Municipal: Escola de Cidadania, com suas ações pedagógicas em escolas e comunidades no tratamento de temas específicos  como   a   questão   do bullying, mas também aumentar seu campo de inserção social. Isso se dará através do apoio de Guardas Municipais voluntários que, em suas diversas áreas de especialidades, estarão nas comunidades e escolas ministrando palestras, a exemplo da prevenção ao uso de álcool e outras drogas, e desenvolvendo atividades esportivas como aliadas na luta contra a violência. “Nosso objetivo principal é ajudar a formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”, explicou João Neto, titular da Gprev, ao informar que a gerência pretende também firmar convênios e parcerias com demais órgãos do poder público para desenvolver campanhas educativas de prevenção.
Fonte: ASCOM/SUSPREV