PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PRESENTE NOS GRANDES EVENTOS



Leonel Leal, gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), palestra para o GM´s sobre os projetos do município


Preparar ainda mais a Guarda Municipal do Salvador (GMS) para prestar um serviço eficiente e de qualidade aos visitantes e munícipes. Esse é o objetivo da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) para os grandes eventos e o dia-a-dia na capital baiana. Por ser um dos órgãos com maior número de projetos para os grandes eventos que ocorrerão na cidade, a GMS é a principal responsável pela coordenação da câmara temática de segurança do município, além de ser representante de Salvador na câmara temática nacional. De acordo com o subgerente de planejamento, Vagner Ribeiro, a Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e o FIFA Fan Fest, são apenas alguns dos eventos que terão a participação da GMS. “Estamos desenvolvendo diversos projetos de suma importância para a garantia e segurança dessas atividades. A capacitação dos servidores é um dos nossos principais objetivos, pois isso refletirá num ótimo atendimento à população”, afirma Vagner.
As capacitações para os GM’s abarcam a formação em língua inglesa e espanhola; estudo do patrimônio histórico e cultural de Salvador; legislação turística; relações internacionais e diplomacia; e escolta e acompanhamento de autoridades. Além disso, outras ações para os grandes eventos são a modernização e aquisição de equipamentos, requalificação e formação em métodos e táticas de segurança para os servidores da GMS, que funcionarão de acordo com a Matriz Curricular da Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), com uma carga de 240 horas.


Formação e Valorização do GM


Convênio / Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos– começa na próxima segunda– feira (20), a 3ª turma do Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência, na Sede do Centro de Educação em Direitos Humanos - CEDH, situada à Rua Bráulio Xavier, nº 57, esquina com a rua da Doces Sonhos, Corredor da Vitória. As atividades ocorrem das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Interessados devem procurar seus encarregados ou supervisores de área.

Fonte: ASCOM/SUSPREV