PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 25 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) SALVA FAMÍLIA DE AFOGAMENTO


Filha e sobrinhos são puxados pelo mar, mãe fica desesperada e tenta salvar as crianças

Dois guardas municipais salvaram, na tarde desta sexta-feira (24/08), uma mulher e duas crianças que estavam se afogando na praia central, na altura da Rua 3700. Sofia Lapp, de 8 anos brincava na água com o primo Guilherme Carzola, de 11 anos, quando a maré começou a puxá-los para o fundo. A mãe da menina, Betânia Eline de Souza, 42 anos, ficou desesperada e entrou no mar atrás das crianças.
Diante da gravidade da situação, os guardas Washington Luiz Hoffmann e Antônio Carlos da Silva mal tiveram tempo para agir e entraram na água de botas, colete e armas. “Chamamos o Corpo de Bombeiros, mas como vimos que não ia dar tempo, resolvemos fazer o resgate. As crianças estavam em situação melhor, já que se apoiavam em uma bóia. Mas a senhora se debatia muito na água”, conta o guarda municipal Hoffman.
Os guardas acreditam que a ação do resgate deve ter levado no máximo três minutos, desde o momento que foram avisados do afogamento, por um senhor que passava próximo ao loca, até a hora em que a família foi retirada da água. Silva também explica que durante o resgate, o mar estava com ondas grandes e forte correnteza.
“Todos saíram da água bem, não precisou de nenhum atendimento imediato. A senhora estava muito nervosa, chorando bastante. Algumas pessoas que estavam na areia filmaram e ficaram emocionados quando deu tudo certo. Realmente, foi bastante emocionante”, contam os guardas municipais.
Os dois guardas se formaram na primeira turma da Guarda Municipal, e trabalham nas ruas da cidade desde maio de 2011.
Já o secretário de Segurança Pública Municipal Maurício Chelid parabenizou os profissionais em público pelo ato corajoso, e lembrou que esta é a função da Guarda Municipal, garantir a segurança da população.
Fonte: http://www.portalmenina.com/destaques/guardas-municipais-salvam-familia-de-afogamento/17172#.UDi_weoq18g.facebook