PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 31 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) APOIA A ASSISTÊNCIA A FAMÍLIAS DESABRIGADAS



As famílias de desabrigados que ocupavam uma área no Centro Social Urbano (CSU), no bairro da Cidade Nova, serão removidas para albergues ou contempladas com o benefício Aluguel Social. O levantamento no local foi feito na manhã desta segunda-fera (30), por uma equipe composta por membros do Conselho Tutelar e a Guarda Civil Municipal.
Durante o levantamento foi apurado se as pessoas estão cadastradas em programas habitacionais, sociais, ou detém alguma renda. Além da remoção para albergues e do beneficio Aluguel Social – recurso destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia – as pessoas em situação de rua podem ser contempladas com passagens de volta para a sua terra natal, já que muitos são retirantes.
O comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinicius Alves, observa que o processo de retirada das famílias tem o objetivo de garantir oportunidade de uma vida digna. O bairro Cidade Nova foi o terceiro a receber a ação este ano. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, já havia garantido assistência e famílias desabrigadas nos bairros Tomba e Novo Horizonte.