PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DO RECIFE (PE) SÃO OS ÚNICOS AUTORIZADOS PELO EXÉRCITO A FAZER ESCOLTA

Quando os árbitros dos jogos da Copa do Mundo estiverem prontos para seguir para a Arena Pernambuco, 14 homens da Guarda Municipal do Recife estarão em frente aos hotéis aguardando para escoltá-los. O mesmo acontecerá no retorno deles. Conhecidos como batedores, eles são os únicos do país habilitados pelo Exército a realizarem escoltas de autoridades presidenciais e de membros do futebol.
No Recife, há 65 profissionais disponíveis para essas atividades de segurança. Todos foram aprovados em curso de 40 horas, dividido em quatro módulos: conhecimento teórico, treinamento prático, teste de velocidade e treinamento prático de patrulhamento e escolta.
“Por conta do desempenho dos nossos batedores, o Exército Brasileiro autorizou o trabalho deles na escolta, que antes era realizada apenas pela Polícia Militar”, afirmou o inspetor chefe da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Carlos Paes.
Como preparativo para a Copa, eles realizaram treinamento com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O percurso feito por um ônibus, escoltado por oito motocicletas, entre um hotel de Boa Viagem até a Arena, cuja distância é de 23 quilômetros, durou 38 minutos.
Amanhã, no primeiro jogo da Copa do Mundo na Arena, oito batedores acompanharão os árbitros. Nos outros quatro jogos, serão 14. “Estamos ansiosos porque é um evento diferente, mas estamos acostumados com esse trabalho.
Fazemos isso com amor”, disse Wilson Lima, 63, que há nove anos atua como batedor. Pelo menos 15 vezes, ele já faz a escolta do ex-presidente Lula e também da presidente Dilma Rousseff.
Durante os oito anos do governo Lula, a CTTU realizou 12 escoltas. Em 2011, começou a fazer o mesmo para a atual presidente. Para a visita dela hoje, ao Recife, serão disponibilizados 16 profissionais. A PRF reforça que o motorista se deparar com um comboio deve facilitar a passagem, se aproximando do meio fio das vias na tentativa de deixar o corredor mais livre.


Fonte: http://guardamunicipalrecife.blogspot.com.br/2014/06/guardas-municipais-do-recife-sao-os.html

0 Comentários: