PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 1 de setembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE CAMACÃ (BA) PEDE MAIS INVESTIMENTOS PARA DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES



Não é preciso mais falar das competências da Guarda Civil Municipal. Uma instituição que surgiu para resguardar o patrimônio público municipal, mas devido o aumento da criminalidade acabou se tornando um forte aliado das policias no combate à violência. As guardas municipais são os filhos bastardos da segurança pública. O nome da instituição se encontra no rol da segurança pública no artigo 114, capitulo III, da Constituição Federal, e com muita vontade e honra lutamos diariamente pela “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Na realidade o trabalho é feito em Camacã, porém de forma precária devido à falta de apoio da gestão municipal.
A guarda municipal no Brasil atua de maneira heróica. Alguns são extremamente corajosos a ponto de sair para trabalhar desarmados e sem proteção numa cidade onde, se baseando pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que indica uma taxa de homicídios aceitável para grupo de 100 mil habitantes é de 10 assassinatos por ano, e em Camacã com cerca de 34 mil habitantes já contabilizou até agora mais de 8 mortes violentas este ano, o índice chega quase a 12% (doze por cento).
Na noite da última segunda-feira (27/08), o Sr. Manoel Soares Santana foi mais uma vitima da omissão do poder público, um grande descaso e falta de investimentos para que acontecimentos como este seja prevenido, pois segurança é um dever do poder público municipal, estadual e federal, e não somente do “dever do governo do estado” como dizem por ai. O Corpo da vitima continha vários hematomas e marcas da violência sofrida em decorrência das pauladas que recebeu. Até quando vamos conviver com estas barbáries? Até quando o município vai ficar negando o seu dever de também investir em segurança pública municipal?
Fonte: GM Delmo dos Santos – Guarda Municipal de Camacã/BA