PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA): PRESENÇA FORTE NO CARNAVAL 2012



Desde às 7h da manhã Do dia 16/02, quinta-feira, que a Guarda Municipal do Salvador intensifica suas atividades no carnaval 2012. De acordo com Vagner Santos, responsável pelo Setor de Estatística – SEEST da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV este ano, os números apresentam crescimento em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas duas (02) ocorrências, já nas últimas 24 horas o número subiu para 35. “Esse aumento é resultado de ações mais freqüentes da Guarda Municipal em apoio a SESP”, encerra.
Dos registros, o destaque vai para as onze ocorrências registradas através do vídeo monitoramento. Nessas atividades de fiscalização, a Guarda Municipal esteve presente em apoio aos diversos órgãos da prefeitura (SMS, COGEL, CODESAL, SEPLAG, SETAD e outros). Ainda dentre os registros de ontem para hoje, constam dois documentos encontrados em Ondina e 22 apreensões de armas brancas, tipo palitinho para churrasco, garrafas de vidro, carro de mão, fogareiro e botijão de gás. A Guarda Municipal apreendeu ainda 15 facas no circuito da folia. Coronel Sergio Raykil, superintendente da SUSPREV destaca que as ações vão continuar com a intenção de promover uma festa pacífica e muito mais animada, tanto para o morador da cidade, quanto para o visitante. “Nós temos agentes de segurança apoiando os órgãos e espalhados por todo o circuito da folia, eles também colaboram com o ordenamento do comércio informal”, relata.

Guarda Municipal pronta para o Carnaval

Promover ações de prevenção à violência e auxiliar os diversos órgãos do município e do estado visando proporcionar ao cidadão um carnaval de muita paz, tranqüilidade, harmonia e alegria. É para oferecer tudo isso que a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - SUSPREV colocou nas ruas da cidade 714 Guardas Municipais para atuar desde ontem (16) até a próxima quarta-feira (22), período em que Salvador promove a maior festa popular do planeta, o Carnaval da Bahia 2012. De acordo com coronel Sergio Raykil, superintendente da SUSPREV esse é o quarto ano consecutivo em que a Guarda Municipal do Salvador participa ativamente na realização da festa. “Em tão pouco tempo nossa eficiência se tornou uma marca forte e nossos Guardas se orgulham por fazerem parte do contexto segurança em Salvador”, completa. Além de proteger os equipamentos de montagem e desmontagem do cenário da festa, a Guarda Municipal do Salvador opera as câmeras instaladas dentro e fora do circuito com o objetivo de evitar a prática da depredação do patrimônio, atos de vandalismo e outros tipos de violência que sofrem o cidadão e os monumentos públicos. A partir de um trabalho integrado, as câmeras de segurança instaladas no circuito da folia proporcionam ações mais rápidas e eficazes, pois no ato da percepção de cada ocorrência os operadores entram em contato com a polícia, SAMU ou com o Guarda Municipal mais próximo. As patrulhas de apoio a SESP contam com a utilização da TASER (Arma de baixa letalidade), que são manuseadas pelos comandantes e subcomandantes de cada equipe, os demais Guardas Municipais contarão com a utilização de capacetes e tonfas.

Fonte: ASCOM/SUSPREV