PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE JEQUIÉ (BA) APRESENTA PROJETO DE INTERCÂMBIO E BANDEIRA DA GCMJ





Foi entregue, na Secretária de Governo do Município de Jequié, o Projeto de Intercambio Sociocultural, de autoria dos Guardas Civis Alessandro Veloso e Ivanete Veloso, ambos da Guarda Civil Municipal de Jequié – BA. O projeto visa interagir através de estudo, legislação e moldes de trabalho com as diversas Guardas Civis do Brasil, criando um vínculo de amizade, servindo também de aperfeiçoamento na missão desempenhada pela Instituição.
O projeto de Intercâmbio foi lançado no dia 09 de junho de 2011, no aniversário da Guarda Civil de Jequié, com a presença de várias autoridades, entre elas, o vice-prefeito Eduardo Lopes, que representou o prefeito Luiz Amaral. Durante o evento, foi apresentado um vídeo do projeto realizado na Guarda Civil de Vitória – ES, onde foram feitas as filmagens do DVD – INTERCÂMBIO, servindo de modernização para a Guarda Municipal de Jequié.
O Projeto inclui parcerias com o Tiro de Guerra de Jequié para utilização de futura Base Comunitária e do Projeto Piloto Vídeo Monitoramento (através do TECEP – Termo de Cooperação Entre Entes Federados do Ministério do Exército), sendo operado pela Guarda Civil de Jequié, em imóvel destinado para este fim. O projeto inclui a criação do Grêmio Recreativo Antônio Lomanto Junior – GRANLOJÚ, que administrará o Projeto de Intercêmbio Sociocultural – já autorizado pelo Gabinete, homenageando o fundador da Guarda Municipal, o ex-prefeito de Jequié, Lomanto Júnior.
A Guarda Municipal de Jequié, atual Guarda Civil Municipal, foi fundada em 09 de junho de 1952, pelo Decreto – Lei nº 138, tendo o seu mais velho integrante, Reinaldo, carinhosamente apelidado de “Chá” com 41 anos de atividade na função.
O Projeto Amigo de Intercâmbio Sócio – Cultural firma parceria entre a Guarda Civil Municipal de Jequié, GCMJ – BA, com a Guarda Civil Municipal de Vitória - ES e o Tiro de Guerra do Exército em Jequié – BA. Dentre vários dispositivos de crescimento do citado projeto, encontra-se a confecção de uma Bandeira Oficial da Guarda Civil Municipal de Jequié, que foi apresentada pelo comandante da Corporação, Ângelo Manoel dos Santos, no último dia 09/01/12 e aprovada pela maioria dos integrantes da instituição, durante a reunião semanal.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jequié – Bahia – www.jequie.ba.gov.br