PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PARTICIPA DE TREINAMENTO DE TÁTICAS OPERACIONAIS COM ARMA TASER




Foi concluído hoje (10), na Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência – SUSPREV, a formação dos Guardas Municipais que participam do Curso em Técnicas Operacionais e Uso da Taser – TOUT. Entre os participantes do curso estão Supervisores, Encarregados e agentes integrantes dos Grupamentos Rondas da Capital - RONDAC, Operações Especiais – GOE, Especial de Motociclistas – GEM e Operacional com Cães – GOC, que já são habilitados como operadores de TASER (arma de baixa letalidade). Segundo o Subgerente Carlos Damasceno, um dos instrutores, o curso tem como principal objetivo condicionar as técnicas operacionais de patrulha, focada para a proteção das atividades da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção a Violência – SESP , e nesse contexto inserir a pistola Taser através dos agentes habilitados pela Força Nacional de Segurança Pública. Além disso, possibilita a padronização das formas organizacionais das atividades de patrulhamento e de proteção aos serviços da Prefeitura. “Com isso, há uma contribuição mais efetiva nas ações preventiva para inibir a violência e apoiar os cidadãos”, acrescenta.
Para o Superintendente Sérgio Raykil, a capacitação continuada que vem sendo fornecida aos agentes da Guarda Municipal, visa contribuir para uma melhor prestação de serviço aos munícipes, visitantes e no apoio aos órgãos públicos da Capital Baiana. “Os agentes estão diariamente aplicando os conhecimentos adquiridos nos diversos cursos fornecidos pela instituição, com isso a população percebe o comportamento e tratamento diferenciado por parte dos servidores da SUSPREV”, conclui Raykil.
Dentre os instrutores do Curso estão o Subgerente de Operações, Carlos Damasceno; os encarregados André Rocha e Ricardo Rocha; além dos GM's Ebert Santana, Iranildo Paim, Milton Cruz, Alan Braga, Romildo de Jesus, Samuel Rodrigues, Zenilton Marcelino.
Fonte: ASCOM/SUSPREV