PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

MARAGOJIPE (BA): VANDALISMO NAS ESCOLAS

                                               Fotos: Juraci Rebouças                  

Juraci Rebouças - Prof° Geraldo Pinto o que aconteceu  nas dependências do Colégio Luiz Eduardo Magalhães?
Profº Geraldo Pinto - Segundo informações na nossa residência, onde minha esposa é diretora do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, que o mesmo foi alvo de vandalismo. Fomos no local e detectamos que houve um vandalismo, quebraram reflectores, lâmpadas, carteiras e foi um vandalismo completo e pedimos as autoridades competentes para este fato.
Juraci Rebouças - Profª Zélia Santana, diretora, a senhora recebeu a visita do Secretário de Educação do Município, e verificou a situação lamentável do colégio, a quem atribui isso, a festa do bairro?
Profª  Zélia Santana - Só posso atribuir a festa, aproveitaram arrembentaram o disjuntor e fizeram este ato de vandalismo, arrebentaram os reflectores, carteiras, cadeiras, como já foi dito. Quando eu soube estava em minha residência, fui comunicada por alguém, chamei testemunhas e fui prestar queixa na delegacia.
Juraci Rebouças - Professora - no momento não tinha guarda escolar?
Profª Zélia Santana - Olha, o guarda chegou até a escola, foi trabalhar e se sentiu mal, como qualquer pessoa estando no recinto de trabalho foi embora, tentou ligar e não conseguiu porque o celular a ligação não foi completa. Nós não sabemos se foi problema  da operadora. O rapaz tentou falar com o chefe, que não estava se sentindo bem e que precisava deixar o local de trabalho.
Juraci Rebouças -  Profª o repórter furão está acompanhando o caso e verificou que a senhora acaba de sair da delegacia de Maragojipe acompanhado de seu esposo e de dois guardas escolares, foi prestar queixa?
Pofª Zélia Santana - Foi, acabei de registrar queixa, estou indo levar o boletim de ocorrência ao Secretário da Educação, ele já tem conhecimento, nos atendeu muito bem e mandou providenciar pedreiro, eletricista, para ver o que se pode ser feito, como tal vou entregar o boletim de ocorrência.
Juraci Rebouças - Evidentemente que a senhora não vai obedecer a ordem do Secretário porque ainda não foi feita a perícia, não é diretora?
Profª Zelia Santana - Exactamente estamos aguardando a perícia, porém o secretário já está providenciando o orçamento e nós não vamos bulir em nada.
Juraci Rebouças - Professora Zélia , só tenho que agradecer a senhora por ter nos conseguido esta entrevista e nós reconhecemos o trabalho que a senhora executa e não desmerecendo as outras diretoras de Colégio.
Profª Zélia Santana - Eu  que agradeço a sua compreensão, que no momento eu fiquei um pouco receosa de fazer a entrevista, porque sinceramente a essa altura da minha vida eu nunca adentrei numa delegacia ou a um fórum, para fazer nenhum tipo de ocorrência. Confesso fiquei nervosa pelo ambiente que encontrei a escola, zelo pela educação da juventude de Maragojipe eu assumo com responsabilidade, muita gente sabe disso, eu não estou querendo me engrandecer, envaidecer com isso, eu faço tudo que posso e tudo que faço não é para receber coroa, nem elogios. Faço por comprometimento e por que sei que os jovens de hoje precisam de alguém, que direcione.
Juraci Rebouças - Professora  assino em baixo tudo que a senhora falou, reconhecemos o trabalho que a snhora desenvolve a muitos anos aos Maragojipanos em especial principalmente a este Colégio que a senhora tanto se dedica e ama, Suas considerações finas.
Profª Zelia Santana - Mais um vez ,muito obrigado Juraci.
Juraci Rebouças - Prof° Geraldo suas considerações finais para os amigos da Radio Vox e dos leitores do (blog do Juraci Rebouças) ?
Prof° Geraldo Pinto - Agradeço a você Juraci, que é um repórter dinâmico, onde todos os fatos devem com responsabilidade serem divulgados, porque se nós não fizermos isso, acontece que as vadiagem vão avançando, os homens de bem ficam reféns de uma realidade social e o que queremos na verdade. Zélia Santana diretora do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, é uma pessoa comprometida  com a educação e os vândalos se aproveitaram da rua da enseada em festa belíssima, tudo transcorrendo na total normalidade e aproveitaram do momento da festa atacando o colégio e fazendo  o vandalismo
Espero que as autoridades competentes busquem os responsáveis e puni-los na forma da lei. No mais muito obrigado

A reportágem completa editaremos domingo (3), na Radio Vox am 1600 khz das 9 ás 11 horas (Programa Notícias em Destaque), com Juraci Rebouças "uma voz a bem servir" e algumas vezes "o Repórter Furão".