PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 3 de julho de 2011

Conseg cobra mais uma vez presença de vereadores


Karen Santiago | Atualizado em: 3/07/2011 00:00:00

conseg
Karen SantiagoApesar da presença do vereador Cido, Conseg cobra presença constante dos vereadores
A cada reunião realizada pelo Conseg Monte Alegre as reclamações de violência na sua área de atuação são menores. Em alguns bairros o policiamento reivindicado pelos moradores nas reuniões mensais começa a melhorar as condições de segurança da população. O saldo positivo apresentado nesta quinta-feira, (30) veio juntamente com a informação de uma série de assaltos em um restaurante na BR-116, a demora na elaboração do boletim de ocorrência na Delegacia e cobrança acirrada direcionada ao vereador Cido pela presença constante de seus colegas nos encontros semanais.
“Sempre encaminhamos e-mails aos vereadores, mas eles nunca respondem. Eu espero que agora a presença seja em todas as reuniões”, disse. Em contrapartida o único representante da casa de leis ressaltou que já marcou a data na agenda e que fará o possível para comparecer nas reuniões. Além disso, comentou sobre o requerimento que o vereador produz pedindo para que os problemas sejam resolvidos na cidade conforme reclamações que chegam até eles. “Naquilo que poder contribuir estarei à disposição”, frisou Cido.
Para um morador é importante vereadores participarem da reunião para garantirem o orgulho do mesmo, uma vez que várias piadas são proferidas após a fraude desmantelada pela polícia civil que até o momento levou 23 pessoas presas. “Estou me sentindo envergonhado com tudo que aconteceu”, desabafou.
A presença do vereador facilitou a aproximação do capitão da polícia militar, Will que ponderou a importância dos indicadores econômicos na cidade para que o efetivo da polícia aumente, assim como viaturas. “Esses indicadores não necessariamente vai aumentar o efetivo, mas vai nortear policiais para os bairros. Por exemplo, até agora os indicadores somam 195 mil habitantes, sendo que a cidade já conta com 250 mil. Precisamos de efetivo também para os eventos que a cidade recebe. Essas informações precisam ser conversadas com o IBGE”, argumentou.
A escuridão em ruas / passarelas, a demora na elaboração do boletim de ocorrência e a importância do registro da ocorrência, por menor que seja o crime, foram outros temas abordados na reunião. 
“De final de semana a demora na elaboração do b.o é mais demorada, porque só tem a equipe de plantão e se for flagrante demora mais ainda. Durante a semana o atendimento é mais rápido. O ideal para acabar com esse problema de demora seria outro Distrito Policial. A delegacia de Taboão está entre a 4ª ou 5ª de maior movimento do Estado de São Paulo, mas está indo bem, a contento”, comentou o Delegado Doutor Ivan.
De acordo com o presidente da OAB de Taboão, Acácio Luiz, a delegacia conta só de inquéritos com mais de 1.500, já processos civis 15 mil.
O inspetor Bittencourd da Guarda Civil Municipal (GCM) ressaltou que os moradores podem reivindicar pelo telefone 153 que a corporação vai até o local atender as ocorrências. “Já estamos autuando veículos, bares. E estamos combinando com a PM e PC um apoio para realização de blitz”, disse. Segundo ele, mais 60 GCMs serão aprovados no concurso público.
Maria de Lourdes da Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra (ACE) também participou da reunião