PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Informe a todos os GCMs: Ministério da Justiça e Segurança Pública inicia entrega de Epis para Guardas Municipais

ATENÇÃO GCMS DA BAHIA:



FIQUEM ATENTOS, ATUALIZEM SEU CADASTRO  e solicitem direto ao Ministério da Justiça.

Entre os equipamentos doados estão máscaras de proteção individual, álcool em gel 70 % e luvas

Brasília, 30/06/2020 - Guardas Municipais de mais 300 municípios começaram a receber Equipamentos de Proteção Individuais (Epis). Os Kits, com máscaras de proteção individual, álcool em gel 70 % e luvas de proteção, foram doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), para auxiliar na prevenção e combate do Covid-19. Para essa ação, o MJSP investiu R$ 17 milhões na aquisição desses materiais.
Com a criação da Lei do Sistema Único de Segurança Pública (Lei nº 13.675/2018), o MJSP reconheceu os guardas municipais como integrantes operacionais para a colaboração com o fortalecimento da segurança dentro dos municípios.

Aquisições de Epis

Desde o início da pandemia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) investe em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para apoiar agentes de segurança pública e profissionais do sistema penitenciário que atuam no enfrentamento do Covid-19 nos estados e municípios. Até o momento, foram adquiridos cerca de 900 mil unidades de álcool em gel (500ml), 180 mil máscaras NF95, 24 milhões máscaras cirúrgicas descartáveis, 24 milhões de unidades de luvas, 180 mil aventais descartáveis, além de mais de 18 mil óculos de proteção individual. Além dessas aquisições, o MJSP contou também com doações do Ministério da Saúde (MS). Nas últimas remessas, foram mais de 500 mil máscaras, 50 mil frascos de álcool gel, além de toucas, aventais e luvas.

Fonte: Ministério da Justiça

https://www.novo.justica.gov.br/news/ministerio-da-justica-e-seguranca-publica-inicia-entrega-de-epis-para-guardas-municipais (Copie e cole)