PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 23 de março de 2018

Prefeitura de Baixa Grande (BA) recebe minuta de projeto de criação do estatuto da Guarda Municipal


Prefeito Heraldo Alves (de camisa azul claro), recebendo o GCM Alan Braga e os guardas municipais para discutir o estatuto e demais questões de relevância para a segurança pública local. Fotos: FEBAGUAM


Nesta quarta-feira, 21 de março de 2018, o integrante da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, GCM Alan Braga, esteve reunido com membros da Guarda Municipal de Baixa Grande e Procurador do Município, Dr. Ramon, na sede da corporação, onde foi apresentado a minuta do projeto de lei para criação do Estatuto da Guarda Municipal de Baixa Grande, que conforme a Lei Federal 13.022/14, as guardas municipais devem ter estatuto próprio adequado às condições locais de cada município, na qual este projeto foi elaborado pelo GCM Alan Braga.

Na oportunidade, os guardas municipais de Baixa Grande e o GCM Alan Braga tiveram uma reunião com o Prefeito Heraldo Alves Miranda, onde foi discutido a importância desse projeto, assim como demais questões da organização da Guarda Municipal, a relevância dessa corporação para o município de Baixa Grande, e a obtenção de recursos para investimentos na corporação.

Durante a reunião com a presença do Dr. Ramon, foram discutidos diversos pontos do projeto, como a disposição dos cargos, gratificações, demais direitos e assim como os deveres, ficando acertado que haveria outros encontros como o realizado para discutir demais questões assim como poder tirar possíveis dúvidas e fazer esclarecimentos, para que assim possam concluir e finalizar a proposta para que a mesma venha a ser apresentada a Câmara Municipal para sua apreciação e votação pelos vereadores.

A importância desse estatuto dos integrantes da Guarda Municipal de Baixa Grande é mais um passo para a valorização profissional desses servidores, que vem se destacando cada vez mais com suas ações de grande relevância para a segurança pública local graças aos investimentos que a administração do Prefeito Heraldo Alves vem fazendo desde o início da sua gestão.




Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: