PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 1 de março de 2018

FEBAGUAM conclui mais um curso de capacitação, dessa vez em Cachoeira (BA) e ajuda a convocar aprovados no concurso



Num clima de muita alegria, descontração e emoção, a FEBAGUAM através do seu Diretor e Instrutor GCM Jarbas Pires, o qual também foi o Coordenador do Curso, finalizou com a solenidade de certificação, o Curso de Capacitação e Nivelamento da Guarda Municipal de Cachoeira/BA, realizada no dia 28/02/2018 as 10hs, no Salão do Júri do Fórum Criminal de Cachoeira/BA.

O Curso iniciou no dia 20/02 , findando-se no dia 27/02/2018, onde os guardas civis tiveram instrução de: Legislação aplicada para guardas municipais, Técnicas Operacionais para grandes eventos(Instrutor Jarbas Pires), Primeiros Socorros(Instrutora Ângela),  Legislação Ambiental (Instrutor Américo), Legislação de Trânsito(Instrutora Creuza e Monique), A guarda municipal e a prevenção ao uso de droga,  ronda escolar e a guarda civil e a comunidade(Instrutor Nelson Querino), onde também foram realizadas oficinas e avaliações teóricas e práticas das matérias, totalizando um total de 75hs – na plataforma: Módulo I.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados, O Prefeito de Cachoeira/BA, Tato, O Promotor de Justiça Dr Rodrigo Rubiale, os Agentes Federais Anderson Muniz e Almeida representando inclusive o Sindicato dos policiais federais da Bahia, o Assistente Jurídico Dr. Igor, a Diretora da Escola Municipal onde houve o curso Sra. Cleide, o representante do Conselho Municipal de Segurança Sr. Pedro, O Secretário de Trânsito e Transporte Sr. Eduardo, e o representante da FEBAGUAM Jarbas Pires, que também além de certificar, foi o orador durante a solenidade.

Foram reconhecidos pelos instrutores como DESTAQUE da turma, os guardas civis Fábio Pereira, Edson Souza, Albino Neto e Manuela Menezes.

Foram homenageados por destaque, o Promotor de Justiça Rodrigo Rubiale,  a Diretora Sra. Cleide, e Dr. Igor – Assistente Jurídico.

Foi firmada parceria entre a FEBAGUAM e o Sindicato da Polícia Federal através dos agentes federais presentes, em se tratando de participação de eventos, instruções etc.

Os guardas municipais antes mesmo da certificação promoveram na Escola Municipal Aurelino Mário de Assis Ribeiro, uma distribuição de presentes para todos os alunos e equipe da escola, propagando assim, o caráter preventivo, comunitário e amigo da guarda municipal, perante a municipalidade.

Importante frisar que esta luta aconteceu a mais ou menos quase um ano atrás,  onde a FEBAGUAM foi acionada pelos concursados e teve participação direta e fundamental desde então, através dos Diretores Alan Braga e o próprio Jarbas, para que esse curso viesse a acontecer, tendo também papel fundamental, a dedicação e persistência dos habilitados no concurso de guarda civil, e a Promotoria de Justiça que firmou TAC – Termo de Ajuste de Conduta, possibilitando que neste primeiro momento, 12 guardas assumam suas funções e até o término do prazo, os demais assumam.

Queremos parabenizar também toda equipe da Prefeitura de Cachoeira/BA, que direta ou indiretamente nos ajudaram durante o curso( Srta. Jurema, Dr. Igor, Chefe de Gabinete Bular, alguns edis da cidade e outros).

A FEBAGUAM tem um compromisso social com a sociedade baiana e brasileira, através das guardas civis municipais, temos imenso orgulho em entregar mais uma guarda municipal pronta e disposta a melhor servir aos munícipes, treinada de maneira voluntária pelos instrutores.


Foi ofertado pelo Diretor Jarbas Pires ao Prefeito Tato, durante a solenidade de certificação, de forma gratuita e voluntária, o módulo II para os guardas municipais, para que esta continue a crescer, de forma que a instituição aguardará do Prefeito a sua posição, e em caso positivo, agendamento prévio da Prefeitura.

Fonte: FEBAGUAM
Texto: GCM Jarbas Pires – Presidente do Conselho Deliberativo e Instrutor

ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:

Foto inicial reunindo a turma de guardas civis antes da certificação.
Diretora Cleide sendo homenageada pela FEBAGUAM
Promotor Dr. Rodrigo Rubiale certificando a GCM Luise.
Jarbas homenageando como destaque o GCM Fábio Pereira que não pôde estar presente
Jarbas com o guerreiro GCM Jean e seu filhinho
Agente Federal Anderson Muniz certificando mais um GCM
Agente Federal Almeida certificando mais um GCM
Prefeito Tato em seu momento de discurso no evento
GCM Jarbas com o valoroso sub xerife da turma GCM Vandré
GCM Jarbas com os Agentes Federais: Almeida e Anderson Muniz - Nova parceria firmada
Fechamento da solenidade com chave de ouro com todos os presentes
Turma GCM na Escola Municipal para distribuição dos presentes 
Curtindo o papel constitucional - aproximação da comunidade
continuando...
GCM Naiara feliz num momento ímpar com as crianças




0 Comentários: