PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 20 de novembro de 2016

Integrante da FEBAGUAM participa de reunião com prefeito e vice - prefeito eleitos de Mucugê (BA) para discutir a implantação da Guarda Municipal


GCM Alan Braga com Manoel Luz (de camisa azul) e Prof. Luizinho (camisa verde), respectivamente prefeito e vice prefeito eleitos de Mucugê. Foto: FEBAGUAM

Na tarde desta sexta - feira, 18/11, o GCM Alan Braga, representante da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais - FEBAGUAM, se reuniu com o Prefeito e Vice - Prefeito eleitos do município de Mucugê, Manoel Luiz e Luizinho, respectivamente, na região da Chapada Diamantina (região central da Bahia), para discutir a implantação da Guarda Municipal.
Na reunião, o GCM Alan Braga orientou sobre a questão da Lei Federal 13.022, tirando diversas dúvidas, inclusive podendo aproveitar a GCM para atuar na área turista e de meio ambiente, ajudando tanto na sua preservação como na fiscalização ambiental, pois o município é um importante polo de ecoturismo, orientando sobre as formas de estruturação, formação seguindo a Matriz Curricular de Formação Nacional de Guardas Municipais, atuação no trânsito, e também mostrando as formas de manutenção e custeio para ser aplicadas na GCM para que a mesma possa está se desenvolvendo e ser uma guarda municipal bastante atuante na região. 
A previsão que no primeiro semestre saia o concurso para um quadro de 30 guardas municipais para que possa já está no segundo semestre de 2017 está atuando no município reforçando a segurança pública com o patrulhamento preventivo, mantendo a ordem pública e proteção do patrimônio histórico, arquitetônico, cultural e ambiental.
Na oportunidade também foi apresentado ao prefeito e vice - prefeito o livro "Desvendando as Guardas Civis Municipais" onde mostramos as várias informações contidas na obra que foi adquirida como forma de consulta pelos mesmos.

Por Alan Braga

Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: