PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 12 de novembro de 2016

Vereador visita a Guarda Municipal de Salvador (BA) para falar sobre ações de flanelinhas

Na tarde de quinta-feira, 10/11, o Vereador Duda Sanches foi recepcionado pelo Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, João Neto, na sede do órgão. Na oportunidade, o Edil falou sobre questões voltadas para práticas irregulares de flanelinhas na cidade. “Primeiro vamos esclarecer que guardadores de carro, sindicalizados, são uma classe trabalhadora, digna e importante para a vida em sociedade. O que buscamos combater é a prática ilegal e principalmente a extorsão que ocorre em considerável, para não dizer na maioria das vezes, em que deparamos com um guardador não sindicalizado”, pontuou.
Segundo o Inspetor Geral, João Neto, a Lei Municipal 8423/2013, que trata desse fato, será alvo de estudos pelo órgão de segurança do município, que irá desenvolver um Plano de Ação, após realizar reuniões com outros órgãos do município, para que possam ser identificadas maneiras de realizar intervenções adequadas.  “Precisaremos desenvolver mecanismos de fiscalização, pois o objetivo jamais será atingir trabalhadores que atuem de forma regular. A ideia é que possa ser combatido o crime de extorsão e o exercício irregular da função”, ressaltou.
De acordo com o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Mauricio Lima, já houve diversas intervenções realizadas pelo Guarda Civil em situações em que unidades do órgão foram acionadas por populares. “No último caso, a Guarda Civil conduziu cinco homens de uma só vez, quando estes tentavam se passar por guardadores no estacionamento do Parque da Cidade”, detalhou ao explicar que no local o estacionamento é gratuito. “Já estamos atentos a esta demanda trazida pelo Vereador Duda Sanches. Buscaremos fazer os devidos estudos e acionamento de outros órgãos para que possam ser tomadas as melhores e mais eficientes decisões”, concluiu Mauricio.   

Fonte: Ascom - Guarda Civil Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: