PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SIMÕES FILHO (BA) RECEBE TREINAMENTO PARA USO DE ARMAS DE FOGO E ABORDAGEM TÁTICA

Dando continuidade à série de investimentos que o Prefeito Eduardo Alencar tem feito em segurança no Município, a Guarda Municipal de Simões Filho está sendo treinada para a utilização das armas de choque Taser, não letais. Os servidores municipais estão recebendo orientações técnicas e práticas dos instrutores Isdalfredo Nogueira, Samuel Rodrigues e Valnei Azevedo, especializados na área de segurança e credenciados pela policia federal.
No curso, que teve inicio no dia 1 de fevereiro, os guardas receberam conhecimentos através de aulas teóricas e práticas para auxiliar na execução de abordagem policial, ocorrências, prática de condução viatura e uso de armas de fogo, técnicas de abordagem, uso de algemas e patrulhamento rádio comunicação, instrução de sobrevivência, primeiros socorros, segurança pública, direção defensiva e legislação policial, com carga horária de 160 horas.
De acordo com o coordenador especial da Guarda Municipal, Erivaldo dos Santos, o treinamento vem suprir a necessidade do grupo quanto à proteção. “Nós somos responsáveis por proteger o patrimônio público, preservar vidas e manter a ordem, não adianta ter um grupo com pessoas fortes, mas sem treinamento e inteligência”, avaliou Santos.
Erivaldo explicou também que, durante todo o treinamento, os alunos foram avaliados, e foi possível identificar aqueles que têm condições ou não para portar a arma. Os treinamentos continuam até a sexta-feira(7).
Pela primeira vez, guardas municipais de outros municípios participaram do estágio de qualificação profissional ministrado pela Guarda Municipal Simões Filho. Embora seja prevista pelo Decreto federal 5.123, que determina a realização de oitenta horas de cursos voltados ao atendimento de qualidade ao cidadão, também foi a primeira vez que a determinação foi cumprida e o estágio oferecido aos guardas do município.

Fonte: http://paginasimoesfilho.com.br/policia/guarda-municipal-de-simoes-filho-recebe-treinamento-para-uso-de-armas-e-abordagem-tatica

0 Comentários: