PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 10 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) PARTICIPA DE WORSHOP SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA SEM HOMOFOBIA

As novas políticas de segurança pública determinam que seus agentes precisam estar preparados para atuar na proteção dos direitos humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade. Entre essas pessoas se enquadram as mulheres, as crianças e adolescentes, os idosos e a comunidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais identificados pela sigla LGBT.
Ciente da necessidade de preparo de seus agentes, um grupo de guardas municipais (GMs) formado por chefes de serviço, assessores, corregedores e ouvidores participaram do workshop: “Segurança pública sem homofobia” promovida pelo delegado da Polícia Civil de Sergipe Mário Leony.
“A abordagem dos operadores de segurança pública para com esse grupo, precisa ser diferente, feita com discrição para que o abordado não se sinta constrangido, principalmente se essa abordagem acontecer em público. Em um país machista como o nosso o homossexual é muito discriminado, inclusive dentro de casa, portanto não deve sofrer nenhum tipo de discriminação ou abuso por parte daqueles que representam o Estado. Entre eles policiais, guardas municipais e bombeiros militares.” declara Leony.
Participaram também oficiais da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil de Sergipe. Com abordagens diretas o palestrante discorreu acerca do movimento LGBT no decorrer da história, os significados dos termos e siglas usados pelo movimento, bem como estatísticas da atuação policial frente a esse grupo de pessoas.
A participação constante dos GMs em palestras, workshops e treinamentos são o cumprimento dos compromissos do prefeito João Alves na área da segurança pública municipal através da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Semdec).


Fonte: Guarda Municipal de Aracaju/SE

0 Comentários: