PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS (BA) PASSA POR SEMANA DE TREINAMENTO




Na reta final de seu treinamento e visando simular a realidade que irão encontrar nas ruas da cidade, a Guarda Civil Municipal – GCM teve uma semana de aulas práticas.
Na terça-feira, 29, as aulas foram nas dependências da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, onde a GCM de Eunápolis passou por oito oficinas práticas ministradas pelo Tenente Marcos Vinícius com instruções sobre técnicas de abordagem de pessoas, edificações, veículos e coletivos, resistência a gás inibidor, assistência ao idoso e preservação do local do crime.
Na tarde da quarta-feira, 30, a aula aconteceu no Projovem com a disciplina “Violência dá é na escola” quando a GCM pode vivenciar o cotidiano dos integrantes do projeto e aprender sobre ações comunitárias.
O último dia de atividades foi quinta-feira, 01, quando os alunos foram levados ao Colégio Estadual Monte Pascoal para uma aula de campo da disciplina Atividades Sócio-Pedagógicas. Nesse mesmo dia, os Guardas Municipais participaram também de pesquisas relacionadas ao Diagnóstico da violência de Eunápolis junto à população.
Para o comandante da GCM, Jarbas Rocha, após dois meses do curso de Formação em Segurança Pública ministrado pelo PROSEM, seu contingente está quase pronto para ir às ruas. “Estou vendo a evolução dos nossos guardas com esse curso. Tenho certeza que assim que estivermos nas ruas a população de Eunápolis estará ainda mais protegida”, afirmou o comandante
O prefeito Robério Oliveira, maior incentivador da implantação da GCM, está muito satisfeito com os resultados que Eunápolis já alcançou. “Nossa guarda civil municipal já é uma realidade, e saber que em alguns dias eles estarão nas ruas da cidade capacitados e qualificados para servir a população eunapolitana para mim é uma grande alegria e uma sensação de dever cumprido”, garante o prefeito.
Fonte: http://www.eunapolis.ba.gov.br/?p=2634