PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FEBAGUAM REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE ÁGUA FRIA (BA)





          A Federação Baiana das Associações dos Guarda Municipais(FEBAGUAM) promoveu no dia 02 de dezembro de 2011 importante Audiência Pública, no município de Água Fria Bahia. Representada pelo seu presidente, GM Nélson Querino(Maragogipe), Presidente do Conselho Deliberativo, GM Jarbas Pires(Lauro de Freitas) e representante do Conselho Deliberativo, GM Adaílton Santos(também de Lauro de Freitas), a audiência transcorreu excelentemente com o Tema: Guarda Municipal e a Segurança Pública, discutindo-se várias vertentes dentro do contexto da segurança, balisando-se na Constituição Federal e Leis pertinentes citadas com grande propriedade.
            Representando o município de Água Fria, estiveram presentes: Secretário de Administração – Sr. Carlos Wanderlan, Chefe de Gabinete – Sr. Antônio Laurindo, Presidente da Câmara – Sr. Damião, e Vereador Sr. José Cerqueira.
            Participaram como convidados: o Vereador Bira de Irará, SGT Pm Artur de Água Fria, GM Pinheiro de Irará e representantes de outras entidades como associações e Conselho Tutelar.
            Conduziu os trabalhos da mesa, o GM Jarbas o qual deu sua parcela de colaboração nos debates, entre elas, explicando com fundamentos sobre o papel da guarda constitucionalmente e que a mesma deve ser parceira das demais instituições policiais.
            O GM Nelson Querino, mostrou-se mais uma vez, uma pessoa e profissional altamente preparado e capacitado não só no tema SEGURANÇA PÚBLICA, como também se tratando de assuntos aceitos ou polêmicos dentro da sociedade, que cada vez mais clama por segurança e enxerga a guarda municipal como amiga, parceira e protetora.
            O GM Adaílton também fez belas explanações e perguntas desconcertantes as quais algumas ficaram “em aberto” pelo governo que por conveniência ou não, preferiram manter o silêncio.
            O Vereador de Irará, Sr Bira, fez questionamentos e colocações importantíssimas, mostrando-se um Edil totalmente preparado e lapidado na temática proposta. Vale citar que o mesmo vereador após várias intervenções no município de Irará(vizinho a Água Fria), já proporcionou com a ajuda da Febaguam, que a guarda de Irará já tenha subido alguns degraus em poucos dias. “Acredito no trabalho humano e comunitário que as guardas municipais realizam, e sei que elas podem muito mais, basta existir vontade política e assim verba orçamentária para investir na segurança pública. Digo investir e não aumentar o orçamento de forma desnecessária” – falou o vereador Bira.

        
Fonte: FEBAGUAM.
Presidente: GM Nelson Querino
Texto: GM Jarbas Pires