PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Mesmo com o Corpo Fechado, "Ás de Copas" é preso pela PM em Cachoeira

 

Depois do alarme da fundação do Primeiro Comando do Interior (PCI), facção criminosa inspirada no Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, através da reportagem do Correio da Bahia, a polícia resolveu agir e partir para cima de Edmilson Bispo dos Santos Júnior. 

Em Cachoeira, e regiões a guerra foi travada e, finalmente no dia 7, após trocas de tiros, a Polícia Militar, prendeu o "Ás de Copas" do baralho do crime desde setembro, acusado de ser o maior traficante da região de Cachoeira.

Júnior foi atingido por cerca de oito tiros e encaminhado ao Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde permanece sob escolta policial. De acordo com reportagem da versão online do jornal Correio*, o traficante estava acompanhado por outros sete homens quando foi avistado por policiais, tentou fugir e foi baleado. Segundo a o delegado do município, Laurindo Teixeira, o acusado se apresentou, já ferido na delegacia, depois de perceber que não tinha mais como fugir. Além dele, outro integrante da quadrilha, identificado como Lucas Santos da Silva, também foi baleado na perna durante a troca de tiros e preso pelos policiais. Ele foi medicado e autuado pela delegada Carina Alves, titular da delegacia de São Félix que coordena as operações em Cachoeira na ausência do delegado Laurindo. O delegado titular estava em Salvador no momento da ação da PM.

A operação que resultou na captura de Júnior foi desencadeada após ameaças do traficante. De acordo com o delegado Laurindo, ele pretendia soltar os presos e incendiar a delegacia da cidade nesta sexta (7). Desde junho de 2010, quando fugiu da delegacia de Cachoeira, roubando uma pistola 40 do policial plantonista, ele passou a consolidar o grupo que comanda o tráfico de drogas no município, além de distribuir para cidades vizinhas.

A população de Cachoeira propaga que Júnior, que é filho de Oxóssi, fechou o corpo em três terreiros de candomblé em Cachoeira, São Félix e Conceição da Feira. Dizem que até o delegado foi alvo de “trabalhos” do traficante.