PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jeremoabo: Congresso discutiu Guarda Municipal como agente de prevenção e defesa da cidadania

POSTADO POR ADALBERTO MORENO EM 11 DE OUTUBRO DE 2011

Associação da Guarda Municipal de Jeremoabo (AGMJ) promoverá um Fórum, que contará com a presença de Guardas Municipais de diversas cidades da Bahia

Por Adalberto Moreno/Adaptação
Nos últimos dias 06 e 07 de outubro, o município de Serrinha sediou o II Congresso Baiano das Guardas Municipais, cujo tema central foi “A Guarda Municipal Como agente de Prevenção e Defesa da Cidadania”. A abertura do evento, que foi organizado pela Associação da Guarda Municipal de Serrinha (AGMS), contou com a presença de diversas autoridades a exemplo do prefeito municipal Osny Cardoso (PT), secretário municipal de Administração, Capitão da Polícia Militar, Comandante da GM, Delegado da Polícia Civil. O Congresso teve como palestrantes o representante do Instituto PROSEM, Marcus Vinícius Júnior; a GM Olívia Fonseca Ramos, de Salvador; o Presidente do SINGUARDA-SP, Carlos Augusto; o presidente FEBAGUAM (Federação Baiana das Guardas Municipais), GCM Nelson da Silva Quirino;  GCM Denis Santiago;  Cap PM Agassiz, a Coordenadora Geral dos Direitos Humanos e Segurança da Presidência da República, Rosa Maria Glória de Almeida; Cmt da GM da cidade Varginha/ MG, Maurício Donizete Maciel; o Presidente da Região Sudeste do (CNGM), Cmt Marcus Adriano, Diretor de Políticas Especiais do Conselho Nacional das Guardas Municipais e Vice-Presidente da FEBAGUAM e o grandioso GM Maurício Domingues (Naval) de SP.
No dia 07, a Marcha Azul Marinho saiu pelas principais ruas de Serrinha, onde todos os Guardas Municipais desfilaram tornando um evento fantástico, mostrando a história e luta da instituição. Na ocasião, a Guarda Municipal de Jeremoabo, Manuela Alves dos Santos Neto, afirmou que a GM jeremoabense está evoluindo a cada dia que passa. “O desejo de adquirir novos conhecimentos contribui para que isso aconteça. Para obter bons resultados é essencial que surjam o desejo e a força de vontade dentro de cada um. Agradecemos o apoio do Prefeito João Batista Melo de Carvalho, ao chefe de Gabinete Marco Antonio, o Secretário de Administração Elson Bispo, o Presidente da Câmara de Vereadores Antonio Chaves, ao Comando da GMJ e a todos que acreditam e reconhecem o trabalho da Guarda Municipal de Jeremoabo”. Manuela dos Santos informou ainda que em janeiro de 2012, a Associação da Guarda Municipal de Jeremoabo (AGMJ) promoverá um Fórum, que contará com a presença de Guardas Municipais de diversas cidades da Bahia e outros estados. “Esperamos contar com o apoio das autoridades do nosso município, comércio local, dos meios de comunicações e da população para que esse evento se efetive com tremendo sucesso”. Com informações e fotos  da GM de Manuela Alves dos Santos Neto.