PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Audiência Pública das Guardas Municipais da Bahia‏

Precisamos discutir as coias dentro da realidade, a Regalamentação da Guarda Municipal , esta sendo discutida através do Marco "Regulatório", porposto pelo Ministério da Justica, através da SENASP, precisamos muito do apoio dos Deputados nas dicussões com os prefeitos baianos oara o investimento nas politicas de Segurança Publica Municipal, sendo assim melhores salários, condições de trabalho, equipamentos de proteção individual.
A FEAGUAM vem parabénizar a Guarda Municipal de Salvador pela brilhante organização da Audiência , queremos o apoio desta conceituada  Guarda , para juntos fazermos uma grande Audiência Publica com UPB (União dos Prefeitos da Bahia) .
Peço-lhe desculpas ppor nao comparecer, mais a união das GM baiana tem sido o diferencial.
estamos juntos e com certeza seremos vitoriosos.

Nelson Querino

Presidente


Guarda Municipal pode ganhar conselho estadual para regulamentar a profissão
Data: 11/10/2011
A Guarda Municipal de Salvador e de outros municípios da Bahia poderá ganhar um conselho estadual para regulamentar e estabelecer as diretrizes da categoria, através de indicação de um Projeto de Lei (PL) a ser apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia. A proposta é dos deputados estaduais Bira Corôa (PT) e Bruno Reis (PRP) e foi anunciada nesta terça-feira (11) durante audiência pública da Comissão Especial de Promoção da Igualdade sobre o papel da Guarda Municipal no Estado da Bahia e suas atribuições.

O deputado Bira Corôa destacou a importância que os profissionais têm enquanto polícia cidadã, e o apoio dado na segurança pública do estado. "Temos que reconhecer o trabalho desempenhado hoje nos municípios pela Guarda Municipal, e estabelecer mecanismos que garantam a condução das atividades com qualidade". Para o deputado Bruno Reis, as decisões vindas do conselho poderão orientar os municípios na atualização ou implantação da Guarda, e contribuir para a regulamentação do tipo de serviço prestado pelos profissionais. "Tem lugar que o guarda municipal está sendo utilizado como porteiro e até como coveiro. Nós defendemos que eles têm que está nas ruas", disse.

Além da regulamentação da atividade, a classe defende medidas urgentes para melhorar a qualidade dos serviços prestados, como a convocação de concurso público para aumentar o efetivo atual e elaboração de um plano de carreira que dê garantia de crescimento profissional. Segundo Jeiel Soares, coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a Guarda Municipal da capital está abandonada desde a sua criação, em 2008. "Nós não temos estrutura nenhuma, falta até água, e a Guarda precisa ser ampliada para que possamos estar em todos os lugares", alertou.
A audiência contou ainda com a presença do secretário municipal da Reparação, Ailton Ferreira; Coronel Sérgio Raykil, da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência; deputados estaduais e representantes da Guarda Municipal das cidades de Irará, São Gonçalo dos Campos, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Tucano, Santa Bárbara e Cruz das Almas.


Fonte: Assessoria do deputado Bira Corôa