PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Participantes de Congresso das Guardas Municipais se interessam por projeto Guarda Mirim

Iniciativa implantada em Novo Hamburgo reúne 86 crianças em aulas aos sábados, sobre temas como cidadania e meio ambiente.
O inspetor chefe do Departamento Escola – Desc da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, Jair Van der Ven, afirma que muitos participantes do 21º Congresso das Guardas Municipais mostraram interesse em conhecer o projeto Guarda Mirim.
Van der Vem relata que foi solicitado o envio de materiais para possíveis implantações em suas cidades. Das 86 crianças da rede municipal de ensino que participam da iniciativa, 16 foram capacitadas em julho pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Turismo – Sedetur para atuarem diretamente no congresso prestando informações turísticas sobre a cidade. Além disso, outras 12 crianças formam o grupo, focadas em apresentar o projeto da Guarda Mirim.
“Estou surpresa pela forma como recebemos pessoas interessadas em conhecer o trabalho que fazemos. As crianças se superaram e recebemos muitos elogios”, diz a coordenadora da Guarda Mirim, Aparecida Rodrigues. Guarda municipal no Rio de Janeiro, Eduardo Pinheiro ficou surpreso com o trabalho das crianças e vai levar a experiência consigo. “Achei o projeto muito legal. A cidade está de parabéns”, comentou.
As crianças que participam do projeto são divididas em três categorias: aspirantes, guardas mirins e oficiais. As aulas ocorrem sempre aos sábados, na sede da GM de Novo Hamburgo. Além de atividades que envolvem noções de defesa civil, cidadania, meio ambiente, trânsito e primeiros socorros, são realizadas oficinas de esporte, dança e música.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: Diogo Fernandes / PMNH