PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Guarda Municipal de Araci (BA) realiza o 1º curso de Tecnologia Não Letal da região do Sisal

Nos dias 10 e 11 de outubro, aconteceu em Araci, Bahia, o I curso de tecnologia não letal da região do sisal, curso destinado a qualificar e trazer conhecimento sobre os equipamentos de baixa letalidade, como os dispositivos elétrico incapacitante Spark/Taser e espargidores, onde os agentes possam desenvolver suas atividades profissionais, bem como defesa de sua integridade física ou de terceiros, no cumprimento de dever legal, amparado pela lei n° 13.060 de 22 de dezembro de 2014. Na oportunidade foram capacitados as Guardas Municipais de Araci, Água Fria, Amargosa, Barrocas, Belo Campo, Biritinga, Conceição do Coité, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Monte Santo, Queimadas, Santa Luz, Serrinha, Tucano, Policiais Militares de diferentes Batalhões da Bahia, Policiais Civis e seguranças de empresas privadas.
A equipe de instrutores foi formada por Givaldo Viana atual comandante de Carreira da GCM Itapetinga e credenciado pela Policia Federal, alem dos gcms Ferreira e Luciano, a equipe atende todos os requisitos exigidos pela Lei Federal n° 13.060/2014, que regulamenta o uso de dispositivos não letais, ONU - Código de conduta para os funcionários responsáveis pela aplicação da lei, Portaria Interministerial 4.226, de 31 de dezembro de 2010, do Ministério da Justiça.
O Curso foi dividido em duas turmas, com carga horária de 10 hrs, onde os agentes passaram por aula teórica e pratica, ficando aptos a desenvolver um trabalho diferenciado, visando o máximo a segurança e a preservação da vida do próximo como dos mesmos.
A maioria dos agentes forma capacitados com recursos próprios, buscando cada dia mais oferecer um melhor serviço a população, cabendo agora os prefeitos investirem em equipamentos. Os spray imobilizantes podem ser comprados pelos próprios agentes, caso a prefeitura não venha a oferecer, já os dispositivos elétricos só podem ser adquiridos pela instituição/prefeitura.
Agradecimentos - A GCM Araci Agradece:
 
-Primeiramente a Deus que protegeu todos na ida e na volta a seus municípios, que nos deu sabedoria, força e saúde.
-A todos os agentes que se fizeram presente
-Ao nosso Diretor Voluntario Adriano por liberar os GCMS de serviço para fazer o curso
-Ao GCM Martins pela movimentação da vinda do curso
-Ao colégio CEMOB, onde tivemos total apoio da Diretora Serjane, da coordenadora administrativa Ju Miranda, do Senhor Manoel excelente profissional e cuidadoso, o qual somos todos grato a todos vocês, sem essa parceria não haveria o curso.
-A senhora Marinalva e seus filhos Mainara e Uesley que cuidaram com amor e carinho de nosso café da manhã nos dois dias de curso.
-Ao Senhor Eri da Digitus informatica, próximo a caixa econômica que se abdicou de seu dia de folga para nos ajudar na impressão dos certificados
-A churrascaria do Seu Catarino no mercado da Farinha, alimentação quentinha e de ótima qualidade.
-Ao mercadinho do Galego no bairro do Coqueiro
-Aos GCMS de serviço no sábado e domingo que deram total apoio na logística e mantiveram a ordem publica enquanto os outros colegas se capacitaram (Roque, Silvanio, Nilma, Diego e Iraildes).

Fonte: http://www.gcmaraci.blogspot.com.br/

0 Comentários: