PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS (BA) AJUDA A SOCORRER AS VÍTIMAS DE GRAVE ACIDENTE NA BR 110

A guarnição da Guarda Municipal foi um dos primeiros órgãos a chegar no local para ajudar a socorrer as vítimas do grave acidente na BR 110 nesta segunda-feira, 27 de janeiro.

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas tomou as providências necessárias no auxílio às vítimas do trágico acidente rodoviário na BR-110, Km 322, na manhã desta segunda-feira, 27, quando morreram 14 pessoas, deixando outras internadas em estado grave. A Secretaria de Saúde (SESAU) manteve o Hospital Dantas Bião em regime de prontidão, e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) regional provenientes das cidades de Alagoinhas, Esplanada, Inhambupe, Entre Rios, Aramari, Araçás conduziram os feridos às unidades hospitalares.
A Guarda Municipal foi uma das primeiras instituições a chegar ao local do acidente, conduzindo bombeiros e equipamentos de primeiros socorros, como pranchas, tubos de oxigênio e coletes.
A coordenadora geral do SAMU Simone Oliveira informou que, após ser informado, o serviço acionou todas as unidades que fazem parte do sistema regional.
Alagoinhas contribuiu com três ambulâncias, Esplanada com duas e as outras cidades disponibilizaram uma ambulância. “Fizemos o trabalho de triagem no local, conferindo os óbitos e providenciando a remoção dos feridos para o Dantas Bião e também o HCA – Hospital das Clínicas de Alagoinhas, que, mesmo sendo privado, participa da rede de saúde e participa de momentos especiais, como o ocorrido”, explicou Simone. O SAMU conduziu 19 pacientes para o Dantas Bião.
O prefeito Paulo Cezar lamentou o trágico acidente oferecendo solidariedade aos parentes dos mortos e feridos. “É lamentável o que aconteceu, mas a Prefeitura de Alagoinhas, através da SAMU e da Guarda Municipal, colaborou com eficiência no socorro das vítimas”, afirmou o prefeito.
A tragédia - O acidente ocorreu às 6h15 desta segunda-feira (27) na BR-110, km 322, na estrada que liga Inhambupe/Alagoinhas após um trator esteira D8, que vinha sendo carregado por um caminhão bitrem, de placa de Barreiras JQT 9144, se projetar sobre o ônibus estadual da empresa Gontijo placa GSV 4620, licença de Curvelo-MG, que vinha de São Paulo com destino para Paulo Afonso.

Fonte: Secom – Prefeitura Municipal de Alagoinhas/BA

0 Comentários: