PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Delegado de Polícia Civil do Amazonas causa polêmica ao ofender Guardas Municipais no Cursinho.


Delegado Fábio Silva

Ao tomarmos conhecimento da fala do Delegado de Polícia Civil do Amazonas, Sr. Fábio Silva, que durante uma aula de cursinho, explicitando o Art.144º, citou a seguinte expressão: "guarda municipal e merda é a mesma coisa", "não é segurança pública"; "guarda municipal é Prefeitura, Prefeiturazinha"(desmerecendo inclusive o ente municipal, o qual as guardas são subordinadas).

Link da matéria: https://amazonasnews.com/delegado-de-manaus-causa-polemica-ao-ofender-guardas-municipais-veja-o-video/

Ficamos entristecidos com a colocação imperiosa e arrogante de tal profissional, onde, gostaríamos de saber do mesmo, se conhece a história do passado da GCM, PC, na época do Brasil Império.

Como já dito pelo ilustre colega e amigo Eliel Miranda, do Canal Azul Marinho e um dosn representantes do CNGM, o Delegado Fábio, proferiu INJÚRIA (art. 140 do CP) e ainda podem ser realizados via justiça, pedidos de indenização, a todo guarda municipal que se sentir injuriado por tais colocações ( Arts. 186 e 927 do CC ).

Esta Federação, adotou providências no sentido de acionar a Corregedoria de Polícia Civil do Amazonas e Ministério Público daquele mesmo Estado. Esperamos que tal situação seja apurada com rigor, e o responsável venha ser punido também na esfera administrativa.

Aguardamos a posição do ilustre representante a nível nacional, citado na nossa Lei Federal 13022/14, o CNGM, referente a tal caso, para que fatos como estes não venham mais acontecer no nosso país.

Pedimos aos colegas de todo Brasil, que compartilhem tal situação e quem se sentir prejudicado, ingresse com as medidas que se fizerem necessárias( área administrativa, civil ou penal).

Fonte: Amazonasnews.com