PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Prefeitura de Lauro de Freitas celebra Dia Nacional da Guarda Municipal (10/10/2017)



Dia 10/10/2017, foi um dia atípico para os Guardas Municipais de Lauro de Freitas. Reunidos na sede da categoria, em Itinga, os profissionais participaram, na terça-feira, de um café da manhã em comemoração ao Dia Nacional da Guarda Municipal, com a participação da Prefeita Moema Gramacho.
GM Derival em pronunciamento pela ASGUALF
GM Roberto, um dos mais antigos, aniversariante do dia 10, cortando o bolo ao lado da Prefeita Moema


“Esse é um dia para parabenizar, comemorar, agradecer e refletir sobre o que ainda podemos fazer juntos em prol da população”. Com este tom de gratidão, a prefeita Moema Gramacho felicitou os guardas municipais e lembrou que este mês também se comemora os dez anos de regulamentação da profissão no município, Lei inclusive sancionada por ela em 2007.
Pastor Paulo, GM Jarbas, Prefeita Moema e GM Bruno(CMT da GMLF)
GM Jarbas ao lado dos guerreiros da ASGUALF


A Guarda Municipal em Lauro de Freitas está em processo de reestruturação. Os profissionais estavam atuando até o início deste ano com viatura sucateadas; as motos paradas e apenas seis câmeras estavam em funcionamento. Atualmente são 95 câmeras em funcionamento, viaturas novas, motos recuperadas e rádios de comunicação de última geração para pleno funcionamento dos serviços.
Momento único: sorteio de brindes patrocinados pela ASGUALF e SSM
Sorteio dos brindes


“Me sinto honrado em fazer parte deste corpo de profissionais que serve e colabora com a segurança da sociedade”, ressaltou o superintendente da Segurança Municipal Junior Neves, aproveitando a oportunidade para agradecer a prefeita Moema Gramacho pela confiança e parceria com a categoria. Importante citar que, o Diretor da Guarda Municipal Alex, teve uma participação importante junto a SSM, para que a festa fosse bem sucedida. 
Prefeita Moema ao lado das mulheres da GM e SSM
Com o Diretor da GM Alex(um dos organizadores do evento e o GM Jurandir.


O secretário chefe de gabinete da prefeitura, Roberto Lopes, e a secretária de Políticas para Mulheres, Bárbara Chaves, também participaram da celebração além de representantes da Associação dos Guardas Municipais de Lauro de Freitas (Asgualf). “Mais um ano que estamos juntos comemoramos esta data e cada um de nós que veste essa farda está de parabéns. Estamos felizes em saber que temos uma prefeitura que está atenta a nossas demandas e disposta a colaborar com nossos pleitos”, destacou Derival Mercês da Asgualf.
Prefeita Moema em pronunciamento ao lado do Superintendente Júnior Neves(Esquerda)

Vale ressaltar que a celebração desta data tão querida foi organizada pela ASGUALF em parceria com a Superintendência de Segurança Municipal, onde pode-se dizer que foi um belo evento.
Estamos juntos



A Lei 12.066 que instituiu o 10 de outubro como Dia Nacional da Guarda Municipal foi sancionada em 2009. Porém a profissão só foi regulamentada em 2014 quando a então presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a Lei 1332/03.


Fonte: ASCOM - Lauro de Freitas / SSM
Texto sofreu algumas readaptações pela FEBAGUAM