PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 2 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) CONTARÁ COM CICLO PATRULHA


A Guarda Municipal de Feira de Santana contará com ciclo patrulha. Na véspera do aniversário de 120 anos da corporação – 25 de março - prepostos apresentaram o novo serviço que será integrado às atividades da instituição.
No domingo (24/03), acompanhados por várias pessoas, eles percorreram algumas avenidas da cidade. A concentração foi no Espaço Marcus Moraes. A previsão é que até o final de abril a ciclo patrulha esteja atuando. Inicialmente vão trabalhar nas avenidas Presidente Dutra, Getúlio Vargas e Maria Quitéria.
O secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes, informa que a iniciativa visa preservar os equipamentos públicos de depredações, bem como a segurança das pessoas que utilizam esses espaços para praticar atividades físicas.
Os guardas municipais receberão treinamento através do Curso de Formação de Patrulha Comunitária de Bicicleta com profissionais do Estado de São Paulo. As bicicletas são padronizadas, na cor azul e com identificação da instituição e da Prefeitura e dispõem de sirenes e lanternas. As patrulhas terão equipamentos de proteção individual, fardamento e protetor solar.
A guarda municipal Telma Pinheiro é a primeira mulher da corporação a integrar a equipe, que inicialmente será composta de 12 pessoas. “É um desafio e uma honra representar as mulheres da Guarda Municipal na ciclo patrulha. E mostrar que também temos competência para isso”, diz.
As atividades em comemoração pelo aniversário da Guarda Municipal prosseguem nesta segunda-feira, 25, com homenagens no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, a partir das 8 horas. 

Fonte: SECOM

1 Comentários:

welington disse...

Essa ciclo patrulha é só para tirar os guardas da verdadeira realidade: viaturas quebradas, armamento ultrapassado e insuficiente, baixo salário, postos sem condições mínimas etc...Isso é tudo enrolação!