PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

FEBAGUAM REALIZA O 1º FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA DA REGIÃO EM SANTO ESTEVÃO – BA






A Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais (FEBAGUAM) em parceria com a Associação dos Guardas Municipais de Santo Estevão – BA (AGMSE) realizaram no dia 2 de março o 1º Fórum de Segurança Pública Municipal da Região. Este grande evento ocorreu no Centro Cultural Themístocles Pires Cerqueira, das 7h às 17 h, e teve com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Estevão.
Este evento teve a participação de Guardas Municipais de 11 municípios representados, dentre eles Salvador, Feira de Santana, Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Irará, Serrinha, São Gonçalo dos Campos, Tucano, Santa Barbara, Maragogipe, além de todos os Guardas Municipais de Santo Estevão. Além disso, tivemos a participação dos representantes locais da Polícia Militar, Polícia Civil, da Câmara Municipal e da Prefeitura, com a presença ilustre do prefeito Rogério Costa, que presenciou boa parte das palestras deste grande acontecimento.
O acontecemento desse fórum marcou a história da segurança pública no município de Santo Estevão e principalmente os seus Guardas Municipais que estão buscando a sua qualificação e melhorias para a categoria para estar prestando cada vez melhor um serviço de qualidade para a população deste município fortalecendo este grupo e buscando a integração com as demais GM´s do estado da Bahia.
Dentre seus palestrantes tivemos o Antonio Carlos Sena Costa, Delegado titular da Polícia Civil em Santo Estevão; Olivia Fonseca, GM de Salvador - BA; Luis Mendes, GM de Cruz das Almas – BA; Jucemir Araújo, GM de Feira de Santana – BA; GM Nelson Querino, GM de Maragogipe – BA e Presidente da FEBAGUAM; e Leoni Oliveira, Major da Polícia Militar.
Segundo o vice-presidente da Associação dos Guardas Municipais de Santo Estevão, Valmir Queiroz Alves, este evento foi de fundamental importância para os Guardas Municipais de Santo Estevão e também para a comunidade local, visando a formulação de um conceito sobre GM´s na região e o papel deste agentes na segurança pública no município, assim como também na valorização desses profissionais junto a população mostrando o seu valor e como os GM´s podem contribuir com a sociedade evidenciando seus direitos e deveres destes nobres profissionais.
Um acontecimento desse mostra que vem crescendo muito na Bahia a atuação dos Guardas Municipais e que os mesmos estão buscando cada vez mais a suas melhorias para cada vez mais atender melhor a população, e a GM de Santo Estevão não quer ficar de fora desta evolução. Ações como esta mostra que a Guarda Municipal esta buscando alternativas viáveis para atender a aclamação da sociedade por segurança pública dentro de todas as esferas de governo, e a Guarda Municipal esta tentando interagir com a sociedade para junto com a mesma tomar decisões que possam dar tranqüilidade no cotidiano dos seus municípios.
Fonte:
Alan Braga - Secretário do Conselho Deliberativo da FEBAGUAM