PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Integrante do GOE da Guarda Municipal de Salvador (BA) participa de Estagio de Adaptação a Vida na Selva

Comandante do CIGS Coronel Alcimar Martins com o GCM Zenilton Marcelino 

Um integrante da Guarda Civil Municipal de Salvador, Zenilton ”Branco” Marcelino que encontra-se lotado no (GOE) participou  do “Estágio de Adaptação a Vida na Selva”, em um dos mais tradicionais Centros de Instruções do Mundo, o Centro de Instruções de Guerra na Selva (CIGS), do Exército Brasileiro/Amazonas.
Juntamente com o GCM participaram pessoas de vários Estados do Brasil, como por exemplo: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Pará, Minas Gerais, Amazonas e Bahia. Dentre as pessoas que fizeram o Estágio alguns eram civis, outros militares, e, outros tantos profissionais de varias áreas da segurança, mas Guarda Civil Municipal somente um entre eles, justamente um integrante da Guarda Civil Municipal do Salvador.
O CIGS forma os melhores Guerreiros de Selva do mundo e é uma referência nesse tipo de atividade. Durante o estágio estava acontecendo em paralelo a esse evento, um estágio internacional com militares estrangeiros vindos dos cinco continentes. O guarda e os demais participantes do estágio puderam conhecer na prática as dificuldades que a selva amazônica oferece a um sobrevivente de um desastre ou mesmo em uma situação de Guerra.

FORAM PASSADAS E VIVENCIADAS VÁRIAS INSTRUÇÕES SOBRE:

Caça, alimentos de origem vegetal, alimentos de origem animal, construção de   abrigos, confecção de armadilhas, obtenção de água  e fogo, apresentação dos possíveis acidentes com animais  peçonhentos e outros que podem ser encontrados no local, orientação e contato com muitos animais da Selva, e, muitas outras instruções para sobreviver diante das dificuldades e adversidades que a selva amazônica oferece e esconde.
No final do estágio aconteceu a solenidade e a certificação dos estagiários que  contou com a participação de vários Oficiais do CIGS, dentre eles o Coronel Alcimar Marques de Araújo Martins,  que é o comandante do CIGS, e, o Coordenador do Estágio: Capitão Pinheiro.

Coordenador do estágio: Capitão Pinheiro

Fotos do estágio:









0 Comentários: