PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Ações da Guarda Municipal de Jacobina (BA) contribuem com a segurança do cidadão

A atuação da Guarda Municipal de Jacobina (GMJ) tem repercutido positivamente, inclusive com destaques na mídia regional e estadual. A ação da corporação agrada a população que se sente mais segura.
A GMJ foi criada em 24 de julho de 1967 com o objetivo de proteger os bens, serviços e instalações municipais. No entanto, em 2005 a Guarda passou por restruturação e hoje, além das suas atribuições, incorpora ações preventivas, impulsionando o combate à criminalidade e contribuindo com o trabalho das polícias Civil e Militar no município.
Enquanto o Governo do Estado, que tem a obrigação de garantir a segurança do cidadão, divulgou, na última semana, com pompa a entrega no município de uma viatura, a Prefeitura de Jacobina dotou a GMJ com três novas viaturas, elevando para seis o número de veículos.
Além do aumento do número de viaturas, o Município reforçou o efetivo da Guarda Municipal com a posse de 23 novos agentes. Hoje a corporação conta com 114 agentes, entre homens e mulheres.
Para o GM Dias, comandante da Guarda Municipal, “estas ações têm contribuído com a melhor qualidade na prestação do serviço público e no reforço das ações na sede e nos distritos de Caatinga do Mouro, Lages do Batata, Novo Paraíso e Junco”.

Atividades

Ainda dentro das atividades diária da Guarda Municipal estão rondas escolares, proteção aos serviços públicos (Conselho Tutelar, SAMU 24H, CAPS, dentre outros), guarnições de prédios públicos e ações de emergências, quando acionada pela comunidade.


Fonte: Diário da Chapada

0 Comentários: