PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REGULAMENTA GRUPAMENTO ESPECIALIZADO EM RONDAS MOTORIZADAS


Criado pelo Decreto 24.264, de 17 de setembro de 2013, o Grupamento de Rondas da Capital (Rondac), designado para atuar em serviço motorizado, tem por objetivos atender chamadas emergências, prestar apoio complementar nas fiscalizações no trânsito, realizar rondas em praças, logradouros e parques municipais, garantir o fornecimento de serviços pela instituição, e apoiar as ordens de serviços provenientes dos órgãos federais, estaduais e municipais.
Com a regulamentação, o Rondac, que já atuava desenvolvendo suas atividades na Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) desde 2011, passa a ter suas atividades especificas, de forma a auxiliar ainda mais nas ações da Guarda Municipal de Salvador.
De acordo com o supervisor Fábio Amaral, o Rondac possui cerca de 130 servidores, que já atuam no patrulhamento com carros e motos por diversos pontos da cidade, realizando fiscalizações que visam garantir a proteção do patrimônio público, além de desenvolverem ações de prevenção à violência e preservação da ordem pública. “Há mais de dois anos, nossos agentes já estão em constante treinamento e atuação para garantir a funcionalidade dos serviços prestados pelo Grupamento. Já atuamos em diversas solicitações realizadas pela Justiça Federal, Ministério Público, Polícia Federal e Exército Brasileiro, inclusive participando de escoltas presidenciais”, afirma Amaral.
Segundo o Superintendente Peterson Portinho, a criação do Rondac injeta maiores possibilidades de expansão dos serviços prestados pela instituição e possibilita mais dinamismo nas fiscalizações desenvolvidas em toda a cidade. “Nossos agentes possuem cursos de pilotagem avançada e de condução de veículos de emergência, além de disporem de total preparo operacional para atuar em situações de crise”, finalizou Portinho.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: