PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE LAGARTO (SE) LANÇA PROJETO DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O projeto prevê a capacitação de professores no trato da toxicomania nas escolas e a orientação de alunos, pais e responsáveis, quanto aos malefícios das drogas.

Na noite do último dia 12 de setembro, professores e alunos da Escola Municipal Irmã Maria Cândida, localizada no Povoado Jenipapo, participaram do lançamento do PROJETO FUTURO - Prevenção às Drogas nas Escolas Públicas de Lagarto, criado pela Guarda Municipal do Município.
Na ocasião, o Diretor da Guarda Municipal, Nelson Nascimento, proferiu palestra com o tema "Drogas: Uma Luta Incansável", abordando as questões da prevenção, repressão, recuperação e reinserção de usuários de entorpecentes.
O projeto prevê, através de palestras sócio-educativas, a capacitação de professores da rede pública municipal de ensino no trato da toxicomania nas escolas e a orientação de alunos, pais e responsáveis, quanto aos malefícios das drogas e as melhores formas de comportamento frente à situação concreta de vício na família.
O evento foi solicitado pela direção daquela escola, através do Prof. Ivanilton de Santana Santos, que demonstrou preocupação com o crescente envolvimento de alunos com as drogas, e contou com a presença do Vereador Gilberto da Farinha (PP), que elogiou a iniciativa e enfatizou a necessidade de prosseguimento do Projeto.

Fonte: Canal Azul Marinho

0 Comentários: