PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ITAGIBÁ (BA) CONCLUI O PRIMEIRO CURSO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA

Os 27 guardas municipais de Itagibá participaram do curso

Os membros da Guarda Municipal de Itagibá estão ainda mais aptos a exercerem a função de zelar pelo patrimônio público. Na manhã do último domingo (15) foi concluído o primeiro curso de capacitação técnica, além da entrega de novos equipamentos e kits de fardamento aos 27 integrantes. Para o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Itagibá, Aleilton da Silva Santos, a ação inédita demonstra que atual gestão do município valoriza os profissionais. O curso de aperfeiçoamento foi ministrado pela Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais (Febaguam) com carga horária total de 36 horas. Entre o conteúdo abordado estavam legislação, cidadania, técnicas de defesa pessoal e manuseio dos equipamentos. A cerimônia de conclusão contou com a presença de autoridades locais como o prefeito Marcos Barreto e da secretária de Administração, Marilu Neiva Lira. Ainda participaram o coordenador municipal de segurança, Evaldo da Silva, e o chefe da guarda, Miguel Hilton.
O curso de aperfeiçoamento foi ministrado pela FEBAGUAM

O prefeito Marcos Barreto (Marquinhos) abriu a solenidade com a revista da tropa. Segundo o chefe do executivo, investir na Guarda Municipal não só reforça o respeito pelos profissionais como também pela comunidade. “O dever dos guardas municipais é proteger o patrimônio público. E não há maior patrimônio que a vida de cada cidadão. Portanto, eles merecem a consideração do poder público, que tem como obrigação proporcionar melhores condições de trabalho”, ressaltou.

O prefeito entregou novos equipamentos e kits da fardamento aos 27 guardas municipais

De acordo com a secretária de Administração de Itagibá, os investimentos na capacitação e aparelhagem da Guarda Municipal reforçam a credibilidade dos profissionais diante da sociedade. Marilu Neiva Lira ainda lembrou que a Prefeitura busca também a segurança dos direitos dos cidadãos em outros campos, com o oferecimento do serviço de suporte jurídico a entidade.


Fonte: Giro em Ipiau

0 Comentários: