PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 9 de junho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) TERÁ GRUPAMENTO AMBIENTAL



 A Guarda Municipal de Feira de Santana terá um grupamento ambiental. Cinco prepostos da instituição serão treinados pela Guarda Civil de São Paulo, durante três semanas – começam no dia 17. O Dia Mundial de Meio Ambiente é comemorado nesta quarta-feira, 5.
O anúncio foi feito pelo secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, durante o I Fórum Socioambiental, que aconteceu hoje, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.
“Este grupo é necessário porque as questões ambientais são temas recorrentes nos nossos dias”, afirmou o secretário. “E nunca é demais prevenirmos ações danosas ao meio ambiente, bem como preservá-lo para as futuras gerações”.
Três guardas já foram escolhidos para formar o novo grupo especializado. Todos são estudantes de engenharia ambiental. Os outros dois estão sendo avaliados. “Mas todos os participantes serão pessoas ligadas ao meio ambiente”, disse Mauro Moraes.
Além de centenas de praças e jardins, Feira de Santana tem dois parques – o Frei José Monteiro Sobrinho, no Feira VII, e o Erivaldo Cerqueira, também conhecido como Parque do Geladinho, nas Baraúnas. O secretário diz que em São Paulo os guardas vão adquirir conhecimentos específicos para que atuem com eficiência.
“Pretendemos realizar um trabalho neste setor, com a participação da guarda, de prevenção ambiental, para tornar Feira de Santana um exemplo”, comentou o secretário. “Esta é a nossa meta”. (Batista Cruz).

Fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/website/noticias.asp?id=5742

0 Comentários: