PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

SEGUNDA TURMA DO CURSO DE COMANDO DE GUARDAS NO ESTADO DA BAHIA CONCLUI A FORMAÇÃO



Encerrou-se neste domingo, dia 3 de junho, as aulas da segunda turma do Curso de Comando de Guardas na cidade de Cruz das Almas/BA, que começou no dia 1 junho, promovida pela Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Vigilância Municipal de Cruz das Almas – AGMAV em parceria com o Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos – CESDH. O Curso contou com a participação de 17 guardas municipais de seis municípios baianos, dentre eles Cruz das Almas, Jequié, Feira de Santana, Nazaré, Tucano e Santo Antonio de Jesus.
Mais uma vez o curso teve a coordenação acadêmica do Professor João Alexandre, que teve as aulas ministradas no Tiro de Guerra de Cruz das Almas, através da parceira feita com a Associação dos Guardas Municipais local e o Exército Brasileiro que tem cedido sua área para as recentes capacitações dos Guardas Municipais de Cruz das Almas. Mais um grande curso ministrado para as Guardas Municipais da Bahia que vem buscando o seu crescimento e a sua evolução, fortalecendo a luta pela organização e padronização nacional.
“A expectativa do curso é que possamos aplicar a nossa realidade. O curso reflete o cotidiano, onde a Gestão estratégica deve ser aplicada a todos indistintamente, além da possibilidade de formamos agentes multiplicadores da nossa própria corporação. A apropriação do saber interdisciplinar colabora na formação continua da gestão do comando, onde o todo é compactuado com o saber de todos, onde todos teremos um aprendizado de um só nível” disse Jucemir Araújo, Inspetor da GCM de Feira de Santana/BA em relação ao curso ministrado.
O Professor João Alexandre, através de seus conhecimentos amplos ministrou o curso para duas turmas, a primeira na cidade de Jacobina e a segunda em Cruz das Almas, onde mostrou a importância de estarmos cada vez mais capacitados para gerir esta instituição de segurança pública assim como estar trabalhando com todo o sistema da gestão municipal e organizacional.
Fonte: FEBAGUAM