PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PARTICIPA DO PACTO PELA VIDA





Garantir a segurança dos órgãos municipais, a integridade física das pessoas, além de prevenir a violência junto com os demais órgãos da segurança pública. Essa é a missão da Guarda Municipal do Salvador, definida pelo Prefeito de Salvador, João Henrique, junto ao Governo do Estado no Programa Pacto Pela Vida. O Programa tem como principal objetivo a redução dos índices de violência, focando principal-mente na diminuição dos crimes contra a vida.  
De acordo com o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção a Violência, Sérgio Raykil, a Guarda Municipal já está atuando juntamente com a Secretária de Serviços Públicos e Prevenção a Violência (SESP), nas fiscalizações do comércio informal e nas operações de combate a poluição sonora, realizada pela Superintendência de Uso e Controle do Solo (Sucom). “Já estávamos presentes nessas operações, porém, estamos ampliando as ações junto a esses órgãos para garantir a execução dos serviços do município”, afirma Raykil.
O Projeto se destaca por firmar a primeira parceria institucional entre uma secretária de segurança pública e uma prefeitura envolvendo o programa pacto pela vida. As ações conjuntas visam ampliar a prestação de serviços a população e contam com ampliação do sistema municipal de iluminação pública, prestação de serviços da Transalvador e intensificação das ações da Guarda Municipal.
Fonte: ASCOM/SUSPREV